Buscar

1) Conceitue Droga, Fármaco, Remédio e Medicamento. Droga é qualquer substância química capaz de produzir efeito farmacológico, Fármaco é a droga-...

1) Conceitue Droga, Fármaco, Remédio e Medicamento.

Droga é qualquer substância química capaz de produzir efeito farmacológico, Fármaco é a droga-medicamento de estrutura química bem definida, Remédio engloba qualquer dispositivo que sirva para tratar o doente e Medicamento é o produto farmacêutico com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico.
Droga é um termo utilizado para se referir a substâncias ilícitas, Fármaco é a molécula ativa de um medicamento, Remédio é sinônimo de medicamento e Medicamento é a droga-medicamento de estrutura química bem definida.

Essa pergunta também está no material:

Estudo Digirido 01 - Prática
3 pág.

Farmacologia I Universidade do Estado do AmazonasUniversidade do Estado do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição correta é a seguinte: - Droga: é qualquer substância química capaz de produzir efeito farmacológico. - Fármaco: é a droga-medicamento de estrutura química bem definida. - Remédio: engloba qualquer dispositivo que sirva para tratar o doente. - Medicamento: é o produto farmacêutico com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico. Portanto, a alternativa correta é a primeira: "Droga é qualquer substância química capaz de produzir efeito farmacológico, Fármaco é a droga-medicamento de estrutura química bem definida, Remédio engloba qualquer dispositivo que sirva para tratar o doente e Medicamento é o produto farmacêutico com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais