Buscar

A força da Civilização Asteca retratada na citação anterior não impediu que os espanhóis conquistassem a região e, na verdade, é um dos motivos que...

A força da Civilização Asteca retratada na citação anterior não impediu que os espanhóis conquistassem a região e, na verdade, é um dos motivos que possibilitou a rápida montagem da administração colonial, visto que:

a dominação que os astecas exerciam sobre outros povos era muito frágil e pouco complexa, o que facilitou a entrada dos europeus.
os astecas, por serem uma sociedade altamente hierarquizada, não demonstraram resistência contra a dominação europeia.
como forma de administrar a colônia, os espanhóis deram cargos de autoridade aos indígenas astecas que juravam lealdade à Coroa.
os espanhóis se apropriaram das estruturas políticas, econômicas e sociais dos astecas.
os astecas constituíam a sociedade pacifista, sua organização social era complexa e resistente, porém não possuíam a força bélica necessária para derrotar os europeus.
a. a dominação que os astecas exerciam sobre outros povos era muito frágil e pouco complexa, o que facilitou a entrada dos europeus.
b. os astecas, por serem uma sociedade altamente hierarquizada, não demonstraram resistência contra a dominação europeia.
c. como forma de administrar a colônia, os espanhóis deram cargos de autoridade aos indígenas astecas que juravam lealdade à Coroa.
d. os espanhóis se apropriaram das estruturas políticas, econômicas e sociais dos astecas.
e. os astecas constituíam a sociedade pacifista, sua organização social era complexa e resistente, porém não possuíam a força bélica necessária para derrotar os europeus.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA DA AMERICA COLONIAL - PROVA N2 - FMU
12 pág.

História Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A dominação que os astecas exerciam sobre outros povos era muito frágil e pouco complexa, o que facilitou a entrada dos europeus.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais