Buscar

Lupetti (2009) cita que no Brasil, o neologismo ‘mercadologia’ foi introduzido em 1947 pelo professor Álvaro Porto Moitinho, em seu livro Ciência d...

Lupetti (2009) cita que no Brasil, o neologismo ‘mercadologia’ foi introduzido em 1947 pelo professor Álvaro Porto Moitinho, em seu livro Ciência da administração, no qual ele afirmava que mercadologia era o estudo do mercado. O Marketing handbooks de 1948 define marketing como sendo o gerenciamento e distribuição do produto. Congruente a isso, analise as afirmativas abaixo: I. A expressão marketing começou a ser amplamente difundida após a 2ª Guerra Mundial. II. A American Marketing Association (AMA) registrou sua definição de marketing com base no seguinte conceito: “desempenho das atividades de negócios, no sentido de orientar o fluxo de bens e serviços do produtor ao consumidor final”. III. Inicialmente o marketing era visto apenas como uma entre as várias funções importantes de apoio à produção. Ao lado dos recursos humanos e das finanças, a função principal do marketing era gerar demanda de produtos. IV. Ao longo dos anos 1980, os consumidores se tornaram compradores mais inteligentes, muitos produtos eram vistos como commodities sem diferenciação. Essas mudanças forçaram os profissionais de marketing a refletir cada vez mais e criar conceitos melhores. Assinale a alternativa correta:

I. A expressão marketing começou a ser amplamente difundida após a 2ª Guerra Mundial.
II. A American Marketing Association (AMA) registrou sua definição de marketing com base no seguinte conceito: “desempenho das atividades de negócios, no sentido de orientar o fluxo de bens e serviços do produtor ao consumidor final”.
III. Inicialmente o marketing era visto apenas como uma entre as várias funções importantes de apoio à produção. Ao lado dos recursos humanos e das finanças, a função principal do marketing era gerar demanda de produtos.
IV. Ao longo dos anos 1980, os consumidores se tornaram compradores mais inteligentes, muitos produtos eram vistos como commodities sem diferenciação. Essas mudanças forçaram os profissionais de marketing a refletir cada vez mais e criar conceitos melhores.
Apenas I e II estão corretas.
Apenas II, III e IV estão corretas.
Apenas I, III e IV estão corretas.
Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ESTUDO 01 - TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS -FUNDAMENTOS DO MARKETING
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Apenas I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais