Buscar

01 - Conceitue Treinamento. Qual a Relação entre Treinamento e desenvolvimento Organizacional? Justifique sua resposta. Treinamento é um processo ...

01 - Conceitue Treinamento. Qual a Relação entre Treinamento e desenvolvimento Organizacional? Justifique sua resposta.

Treinamento é um processo educacional de preparação de pessoas para melhorar o desenvolvimento de tarefas com objetivos de maximizar a produtividade e assim atingir o objetivo da organização.
O treinamento e o desenvolvimento são distintos embora seus métodos sejam similares o desenvolvimento é uma consequência do treinamento o desenvolvimento é um processo de adaptação de aprendizado foca em cargos a serem ocupados futuramente e ocorre posteriormente ao treinamento.

Essa pergunta também está no material:

treinamento e desenvolvimento potifolio 1 5
3 pág.

Treinamento e Desenvolvimento

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O treinamento é um processo educacional que visa preparar as pessoas para melhorar o desempenho de suas tarefas, com o objetivo de maximizar a produtividade e alcançar os objetivos da organização. Ele proporciona o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos específicos necessários para o bom desempenho das funções. A relação entre treinamento e desenvolvimento organizacional é que o treinamento é uma etapa fundamental para o desenvolvimento dos colaboradores e, consequentemente, para o desenvolvimento da organização como um todo. O treinamento capacita os funcionários, fornecendo-lhes as competências necessárias para desempenhar suas funções de maneira eficiente. Isso contribui para o crescimento e aprimoramento da organização, pois colaboradores bem treinados são mais produtivos, engajados e capazes de lidar com os desafios do ambiente de trabalho. Portanto, o treinamento é um processo essencial para o desenvolvimento organizacional, pois prepara os colaboradores para enfrentar os desafios do trabalho e contribui para o crescimento e sucesso da organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais