Buscar

As discussões propostas sobre a Alfabetização e o Letramento digital muito se aproximam dos conceitos relacionados à aprendizagem da Língua Portugu...

As discussões propostas sobre a Alfabetização e o Letramento digital muito se aproximam dos conceitos relacionados à aprendizagem da Língua Portuguesa, sendo que esses conceitos – Alfabetização e Letramento –, podem ser definidos, respectivamente, como:


a. O domínio do código escrito, com as habilidades de leitura e escrita; a compreensão do caráter comunicacional dessa ferramenta simbólica, em sua significação e uso social.
b. O domínio das tecnologias digitais, com as habilidades de uso de dispositivos eletrônicos; a compreensão do caráter comunicacional dessas ferramentas digitais, em sua significação e uso social.
c. O domínio do código escrito, com as habilidades de leitura e escrita; a compreensão do caráter tecnológico dessa ferramenta simbólica, em sua significação e uso social.
d. O domínio das tecnologias digitais, com as habilidades de uso de dispositivos eletrônicos; a compreensão do caráter tecnológico dessas ferramentas digitais, em sua significação e uso social.
e. O domínio do código escrito, com as habilidades de leitura e escrita; a compreensão do caráter estético dessa ferramenta simbólica, em sua significação e uso social.

Essa pergunta também está no material:

M2 Questionário 1 (Peso_ 1,25 pontos)_ Revisão da tentativa 2
4 pág.

Tecnologias Educacionais e Educação A Distância

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A: "O domínio do código escrito, com as habilidades de leitura e escrita; a compreensão do caráter comunicacional dessa ferramenta simbólica, em sua significação e uso social." Isso se refere à alfabetização e letramento digital, que envolvem não apenas o conhecimento técnico das tecnologias digitais, mas também a compreensão de como utilizá-las de forma comunicativa e socialmente significativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais