Buscar

Quais são as vantagens da utilização de madeira em formato CLT ou MLC na construção civil? A madeira em formato CLT ou MLC possui resistência igua...

Quais são as vantagens da utilização de madeira em formato CLT ou MLC na construção civil?

A madeira em formato CLT ou MLC possui resistência igual ao concreto armado.
A madeira em formato CLT ou MLC é mais flexível, resistente à atritos, leve e apresenta bom isolamento acústico e térmico.
A obra com madeira em formato CLT ou MLC é mais limpa, pois as peças são dimensionadas previamente exclusivamente para cada projeto, gerando assim pouco desperdício de material e investimento.
As estruturas de madeira em formato CLT ou MLC são fáceis de montar, pois as peças são maciças e pré-dimensionadas.

Essa pergunta também está no material:

A3-ESTRUTURAS DE MADEIRAS E METALICAS COM FERRAMENTA BIM
1 pág.

Estruturas Metálicas e de Madeira USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As vantagens da utilização de madeira em formato CLT (Cross Laminated Timber) ou MLC (Madeira Laminada Colada) na construção civil são: 1. Resistência: A madeira em formato CLT ou MLC possui uma resistência comparável ao concreto armado, permitindo a construção de estruturas seguras e duráveis. 2. Flexibilidade: A madeira em formato CLT ou MLC é mais flexível, o que permite a criação de projetos arquitetônicos inovadores e personalizados. 3. Leveza: A madeira em formato CLT ou MLC é mais leve em comparação com outros materiais de construção, facilitando o transporte e a montagem das estruturas. 4. Isolamento acústico e térmico: A madeira em formato CLT ou MLC possui propriedades naturais de isolamento acústico e térmico, contribuindo para o conforto dos ambientes construídos. 5. Sustentabilidade: A utilização de madeira em formato CLT ou MLC é considerada uma opção mais sustentável, pois a madeira é um recurso renovável e sua produção consome menos energia em comparação com outros materiais de construção. 6. Menor desperdício: A obra com madeira em formato CLT ou MLC é mais limpa, pois as peças são dimensionadas previamente exclusivamente para cada projeto, gerando assim pouco desperdício de material e investimento. 7. Facilidade de montagem: As estruturas de madeira em formato CLT ou MLC são pré-fabricadas e as peças são maciças e pré-dimensionadas, o que facilita a montagem e agiliza o processo construtivo. Essas são algumas das vantagens da utilização de madeira em formato CLT ou MLC na construção civil. É importante ressaltar que a escolha do material deve levar em consideração as características específicas de cada projeto e as normas técnicas vigentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais