Buscar

Quais são os cuidados que devem ser tomados ao utilizar madeira em formato CLT ou MLC na construção civil? É importante utilizar um material de bo...

Quais são os cuidados que devem ser tomados ao utilizar madeira em formato CLT ou MLC na construção civil?

É importante utilizar um material de boa qualidade, que possua pouca porosidade, a fim de evitar a deposição de oxigênio, que é combustível ao fogo.
A estrutura deve ser montada evitando vazios, fendas e espaços abertos, a fim de evitar a existência do oxigênio na estrutura.
A madeira em formato CLT ou MLC é resistente à exposição de umidade e sol.
Caso a construção seja exposta à umidade e sol, é necessário fornecer manutenção à construção ou revesti-la com materiais como tijolos, fibrocimento ou pedras.

Essa pergunta também está no material:

A3-ESTRUTURAS DE MADEIRAS E METALICAS COM FERRAMENTA BIM
1 pág.

Estruturas Metálicas e de Madeira USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Ao utilizar madeira em formato CLT (Cross Laminated Timber) ou MLC (Massive Wood Construction) na construção civil, alguns cuidados devem ser tomados: 1. Qualidade do material: É importante utilizar madeira de boa qualidade, com pouca porosidade, para evitar a deposição de oxigênio, que é combustível ao fogo. 2. Montagem da estrutura: A estrutura deve ser montada de forma a evitar vazios, fendas e espaços abertos, a fim de evitar a presença de oxigênio na estrutura. 3. Proteção contra umidade e sol: Embora a madeira em formato CLT ou MLC seja resistente à exposição à umidade e sol, é recomendado fornecer manutenção adequada à construção ou revesti-la com materiais como tijolos, fibrocimento ou pedras, caso a construção esteja exposta a condições extremas. Além desses cuidados, é importante seguir as normas técnicas e recomendações específicas para o uso de madeira em formato CLT ou MLC na construção civil, garantindo assim a segurança e durabilidade da estrutura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais