Buscar

Algumas dicas para o sucesso de uma ação de Educação Alimentar e Nutricional são: considerar as individualidades, as necessidades e os valores rela...

Algumas dicas para o sucesso de uma ação de Educação Alimentar e Nutricional são: considerar as individualidades, as necessidades e os valores relacionados à comida, alimentação, à nutrição, à saúde e à vida, visando ao prazer e ao autocuidado; exercitar a escuta interpretativa e compreensiva dos relatos dos indivíduos; evitar abordagens normativas e autoritárias, que desconsideram as vivências, os saberes e os desejos dos indivíduos ou comunidades; não usar falas que culpabilizam as pessoas sobre situações de saúde ou de vida, pelas quais não têm total responsabilidade ou condições de mudança (BRASIL, 2018). Diante do exposto e considerando as metodologias que podem ser utilizadas, assinale a alternativa CORRETA:

Na metodologia ativa, o aluno/paciente/educando é o protagonista principal e o professor/educador/profissional é o facilitador da aprendizagem.
Na metodologia tradicional, o aluno/paciente/educando é o protagonista principal e o professor/educador/profissional é o facilitador da aprendizagem.
Na metodologia ativa, o professor/educador/profissional é o protagonista principal.
A
B
C

Essa pergunta também está no material:

Educação Alimentar e Nutricional prov2
5 pág.

Educação Alimentar e Nutricional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na metodologia ativa, o aluno/paciente/educando é o protagonista principal e o professor/educador/profissional é o facilitador da aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais