Buscar

Para que uma intervenção possa ser considerada como baseada em ABA, será preciso que esteja fundamentada em alguns princípios fundamentais, que são:

💡 2 Respostas

User badge image

Raquel Gomes

. Aplicada;

2. Comportamental;

3. Analítica;

4. Tecnológica;

5. Conceitual;

6. Efetiva;

7. Generalidade;


Associe as colunas conforme as definições correspondentes: 

(  ) Para assim ser considerada, o processo de avaliação e intervenção devem ter como foco os comportamentos que serão relevantes socialmente, além de serem importantes para a vida do sujeito, visando a sua melhor qualidade de vida. 

(  ) Para assim ser considerada, os procedimentos e intervenções devem estar embasados nos princípios básicos do comportamento. 

(  ) Para assim ser considerada, esta deve focar-se nos comportamentos mensuráveis e observáveis. 

(  ) Para assim ser considerada, as decisões deverão ser tomadas a partir de dados mensurados e fidedignos dos eventos responsáveis ou não pela ocorrência dos comportamentos observados. 

(  ) Para assim ser considerada, os procedimentos e a descrição dos comportamentos deverão ser completos, objetivos e bem caracterizados, apresentando estratégias e procedimentos que poderão ser efetivos para a aprendizagem e mudança de comportamentos no caso.

(  ) Para assim ser considerada, as intervenções não devem produzir mudanças apenas durante o ensino, mas, também, a longo prazo, avançando mesmo com o passar do tempo, com a integração de novas pessoas ou novos contextos. 

(  ) Para assim ser considerada, as intervenções devem contribuir qualitativamente em mudanças na vida do sujeito e para a sociedade, oportunizando uma melhor qualidade de vida. 


2
Dislike0
User badge image

Raquel gomes Galdino

Não sei
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais