Buscar

ANALISE o caso, considerando a causa, consequências, tratamento e medidas profiláticas para evitar recidiva do quadro. O caso descrito no texto é ...

ANALISE o caso, considerando a causa, consequências, tratamento e medidas profiláticas para evitar recidiva do quadro.

O caso descrito no texto é sugestivo de desequilíbrio da microbiota intestinal.
O uso prolongado de antibióticos e dieta pobre em fibras e nutrientes são fatores que podem desencadear o desequilíbrio da microbiota intestinal.
O desequilíbrio da microbiota intestinal pode levar à proliferação exacerbada de bactérias prejudiciais e provocar sintomas no paciente.
O tratamento para o desequilíbrio da microbiota intestinal consiste no consumo de alimentos ricos em fibras e derivados de leite, além da avaliação da suspensão do antibiótico.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES BACTÉRIAS - MICROBIOLOGIA MÉDICA
3 pág.

Microbiologia Médica Faculdades Integradas Padrão - GuanambiFaculdades Integradas Padrão - Guanambi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, o caso descrito no texto é sugestivo de desequilíbrio da microbiota intestinal. O uso prolongado de antibióticos e dieta pobre em fibras e nutrientes são fatores que podem desencadear esse desequilíbrio. Como consequência, pode ocorrer a proliferação exacerbada de bactérias prejudiciais e sintomas no paciente. O tratamento para o desequilíbrio da microbiota intestinal envolve o consumo de alimentos ricos em fibras e derivados de leite, além da avaliação da suspensão do antibiótico. Medidas profiláticas para evitar recidiva do quadro incluem a adoção de uma dieta equilibrada, rica em fibras e nutrientes, e o uso adequado de antibióticos, seguindo as orientações médicas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais