Buscar

No que diz respeito a PSA é incorreto afirmar: O vírus da PSA possui um comportamento peculiar Induz produção de muitos anticorpos, mas esses anti...

No que diz respeito a PSA é incorreto afirmar:

O vírus da PSA possui um comportamento peculiar Induz produção de muitos anticorpos, mas esses anticorpos são incapazes de neutralizá-lo.
É uma arbovirose doença que tem como vetor pequenos vermes que infectam arbustos e que servem de alimentos para os javalis africanos. Ao se alimentarem desses arbustos se contaminam e se tornam portadores do vírus, uma vez que são resistentes à doença.
Acomete suínos de todas as idades, determina quadro clínico muito semelhante a Peste Suína Clássica mas apresenta maior gravidade e representa uma grande ameaça  para o rebanho mundial.
O ciclo doméstico da PSA a Ingestão de carnes ou subprodutos contaminados podem servir de fonte de infecção. E Insetos (moscas), aves carnívoras, pessoas, veículos, produtos biológicos podem servir de transporte viral - vetores mecânicos para o vírus
O vírus da PSA clássica possui dois ciclos. Um selvático que ocorre na Africa e outro doméstico. No ciclo selvático ocorre manifestações subclínicas da doença em suídeos selvagens.
a. A afirmativa I está incorreta.
b. A afirmativa II está incorreta.
c. A afirmativa III está incorreta.
d. A afirmativa IV está incorreta.
e. A afirmativa V está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

VT_Produção de suínos e aves.
14 pág.

Produção de Aves e Suínos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. A afirmativa III está incorreta. O vírus da PSA não possui dois ciclos, um selvático e outro doméstico. A doença afeta suínos de todas as idades e apresenta maior gravidade em comparação com a Peste Suína Clássica, representando uma grande ameaça para o rebanho mundial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais