Buscar

De acordo com o trecho anterior e com os seus conhecimentos acerca da teoria montessoriana, assinale a alternativa correta. O alicerce do método é...

De acordo com o trecho anterior e com os seus conhecimentos acerca da teoria montessoriana, assinale a alternativa correta.

O alicerce do método é a educação voltada para a troca e o comércio, pois assim os alunos já saem prontos para o mercado de trabalho e seus desafios.
Para Montessori educar é reinar o intelecto com matérias didáticos teóricos e densos, evitando, assim explorar os sentidos e os sentimentos.
Montessori defendia que a criança necessitava de um ambiente para viver e aprender, por isso, propôs o uso de alguns materiais fundamentais nesse processo.
Maria Montessori acreditava que para solucionar os problemas sóciomorais a escola deveria voltar-se para os pais dos alunos e para educação de jovens e adultos.
A escola que aplica o modelo montessoriano é desordenada e sem plano, e os materiais didáticos que ficam espalhados pela sala são utilizados sem método.
a. A
b. B
c. C
d. D
e. E

Essa pergunta também está no material:

Atividade 4 (A4)_ Revisão da tentativa
10 pág.

Fundamentos Históricos, Filosóficos e Sociológicos da Educação FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o trecho anterior e com os conhecimentos acerca da teoria montessoriana, a alternativa correta é a letra C. O alicerce do método é acreditar que a criança necessita de um ambiente para viver e aprender, por isso, propôs o uso de alguns materiais fundamentais nesse processo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais