Buscar

3. Com a criação do Mercosul, as parcerias econômicas brasileiras passaram por transformações. Assinale a alternativa que expressa corretamente tai...

3. Com a criação do Mercosul, as parcerias econômicas brasileiras passaram por transformações. Assinale a alternativa que expressa corretamente tais transformações:


a) Ampliação da parceria com os países sul-americanos, notadamente a Argentina, em detrimento da antiga proximidade econômica com os Estados Unidos.
b) Diminuição das importações para os países da América Latina e ampliação das exportações para eles.
c) Redução brusca das dívidas externas dos países-membros do Mercosul, em função da nova política brasileira de concessão de empréstimos a juros baixos.
d) Início da industrialização do Brasil a partir da integração com os países-membros do Mercosul graças ao recebimento de novos tipos de matérias-primas.

Essa pergunta também está no material:

EXAME- 8 C- GEOGRAFIA
3 pág.

Geografia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Ampliação da parceria com os países sul-americanos, notadamente a Argentina, em detrimento da antiga proximidade econômica com os Estados Unidos. Com a criação do Mercosul, o Brasil fortaleceu suas relações econômicas com os países sul-americanos, buscando uma maior integração regional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais