Buscar

Qual a diferença entre as abordagens do professor na didática instrumental e na didática reflexiva? a) Na didática instrumental, o professor tem ...

Qual a diferença entre as abordagens do professor na didática instrumental e na didática reflexiva?


a) Na didática instrumental, o professor tem possibilidades de se instrumentalizar enquanto um intelectual. Já na didática reflexiva, o professor reflete os conceitos que a sociedade espera dele.
b) Na didática instrumental, o professor tem possibilidades de utilizar diferentes instrumentos e métodos para o ensino. Já na didática reflexiva, o professor tem condições de pensar sobre esses instrumentos.
c) Na didática instrumental, o professor tem condições de buscar informações sobre o processo de aprendizagem dos estudantes. Na didática reflexiva, o professor efetiva verificações da aprendizagem.
d) Na didática instrumental, o professor é um executor, não tem possibilidades de reflexão. Já na didática reflexiva, o professor é o mediador no processo de ensino, objetivando a aprendizagem dos estudantes.
e) Na didática instrumental, o professor é um mediador, com possibilidades de avaliação sobre sua prática. Já na didática reflexiva, o professor se utiliza dessas avaliações da didática instrumental.

Essa pergunta também está no material:

Prova Online 2B (100947) - DIDÁTICA
6 pág.

Licenciatura em História Centro Universitário FacvestCentro Universitário Facvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre as abordagens do professor na didática instrumental e na didática reflexiva é a seguinte: Na didática instrumental, o professor tem possibilidades de utilizar diferentes instrumentos e métodos para o ensino. Ele tem condições de pensar sobre esses instrumentos e utilizá-los de forma estratégica para promover a aprendizagem dos estudantes. Já na didática reflexiva, o professor é o mediador no processo de ensino, objetivando a aprendizagem dos estudantes. Ele busca informações sobre o processo de aprendizagem dos estudantes e efetiva verificações da aprendizagem. Além disso, o professor se utiliza dessas avaliações da didática instrumental para refletir sobre sua prática e realizar ajustes necessários. Portanto, a alternativa correta é a letra D) Na didática instrumental, o professor é um executor, não tem possibilidades de reflexão. Já na didática reflexiva, o professor é o mediador no processo de ensino, objetivando a aprendizagem dos estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais