Buscar

A partir de seus conhecimentos sobre tema, analise as afirmacoes a seguir: As ONGs são entidades do Terceiro Setor, e são instituições privadas sem...

A partir de seus conhecimentos sobre tema, analise as afirmacoes a seguir: As ONGs são entidades do Terceiro Setor, e são instituições privadas sem fins lucrativos, atuando em setores sociais como da de combate à pobreza, de defesa do meio etc. Em tese, as defendem os interesses de uma nação, ou seja, interesse de uma determinada sociedade e se difere dos interesses escusos que visam só ao lucro para uma minoria III. As por manterem um compromisso com o social, devem ser consideradas responsabilidade do na medida em que cabe à União, com o dinheiro dos impostos. Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmação(ões):

I - As ONGs são entidades do Terceiro Setor, e são instituições privadas sem fins lucrativos, atuando em setores sociais como da de combate à pobreza, de defesa do meio etc.
II - Em tese, as ONGs defendem os interesses de uma nação, ou seja, interesse de uma determinada sociedade e se difere dos interesses escusos que visam só ao lucro para uma minoria.
III - As ONGs, por manterem um compromisso com o social, devem ser consideradas responsabilidade do Estado na medida em que cabe à União, com o dinheiro dos impostos.
A) Apenas a afirmação I está correta.
B) Apenas a afirmação II está correta.
C) Apenas a afirmação III está correta.
D) As afirmações I e II estão corretas.
E) As afirmações II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

as ongs
1 pág.

Responsabilidade Social e Ambiental

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais