Buscar

Ao abordar a questão da avaliação na Educação Infantil, é importante destacar que a frequência do estudante não é pré-requisito para que se matricu...

Ao abordar a questão da avaliação na Educação Infantil, é importante destacar que a frequência do estudante não é pré-requisito para que se matricule no Ensino Fundamental, visto que a avaliação também não tem caráter classificatório nesta etapa. As Diretrizes Nacionais Curriculares para a Educação Infantil, dentre outras orientações, afirmam que as instituições de Educação Infantil devem criar estratégias para a avaliação dos alunos de modo que permita aos professores dos anos iniciais conhecerem o desenvolvimento e aprendizagem das crianças vindas da Educação Infantil. Sobre o modo que a avaliação deve acontecer na Educação Infantil, assinale a alternativa CORRETA:

I - A avaliação deve ser realizada mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento do estudante, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao Ensino Fundamental.
II - A avaliação deve ser realizada mediante o acompanhamento do desenvolvimento do estudante com o objetivo de promoção, para o acesso ao Ensino Fundamental.
A) I
B) II
C) Ambas estão corretas.
D) Nenhuma das alternativas está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I - A avaliação deve ser realizada mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento do estudante, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao Ensino Fundamental.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais