Buscar

Com base nas informações apresentadas, identifique se são (V) Verdadeiras ou (F) Falsas as afirmativas a seguir. I. (v) A compreensão de fracasso e...

Com base nas informações apresentadas, identifique se são (V) Verdadeiras ou (F) Falsas as afirmativas a seguir.
I. (v) A compreensão de fracasso escolar não pode ter a dimensão apenas de responsabilização e de culpa do estudante, é necessário considerar um olhar mais ampliado.
II. (v) A compreensão de fracasso escolar não pode ser vista sem uma articulação com os contextos social, político e econômico de determinada realidade.
III. (f) A compreensão de fracasso escolar não pode ser vista sem uma relação com o contexto, no entanto, no campo das políticas públicas, pouco tem a contribuir com essa temática.
IV. (f) A compreensão do fracasso escolar deve ser considerada exclusivamente pelos métodos empregados no processo de ensino e aprendizagem.


I. A compreensão de fracasso escolar não pode ter a dimensão apenas de responsabilização e de culpa do estudante, é necessário considerar um olhar mais ampliado.
II. A compreensão de fracasso escolar não pode ser vista sem uma articulação com os contextos social, político e econômico de determinada realidade.
III. A compreensão de fracasso escolar não pode ser vista sem uma relação com o contexto, no entanto, no campo das políticas públicas, pouco tem a contribuir com essa temática.
IV. A compreensão do fracasso escolar deve ser considerada exclusivamente pelos métodos empregados no processo de ensino e aprendizagem.
V, V, F, F.
F, V, V, F.
V, F, F, V.
F, F, V, V.

Essa pergunta também está no material:

Semana 01 Psicologia
1 pág.

Psicologia da Educaçao Univesp Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas, as afirmativas são: I. Verdadeira (V) - A compreensão de fracasso escolar não pode ter a dimensão apenas de responsabilização e de culpa do estudante, é necessário considerar um olhar mais ampliado. II. Verdadeira (V) - A compreensão de fracasso escolar não pode ser vista sem uma articulação com os contextos social, político e econômico de determinada realidade. III. Falsa (F) - A compreensão de fracasso escolar não pode ser vista sem uma relação com o contexto, no entanto, no campo das políticas públicas, pouco tem a contribuir com essa temática. IV. Falsa (F) - A compreensão do fracasso escolar deve ser considerada exclusivamente pelos métodos empregados no processo de ensino e aprendizagem. Portanto, a alternativa correta é: V, V, F, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais