Buscar

Complete a recomendação da sociedade brasileira de medicina esportiva sobre a reposição de fluidos durante o exercício físico: Para garantir que o...

Complete a recomendação da sociedade brasileira de medicina esportiva sobre a reposição de fluidos durante o exercício físico:

Para garantir que o indivíduo inicie o exercício hiperidratado, recomenda-se que ele beba cerca de 250 a 500ml de água duas horas antes do exercício.
Durante o exercício, recomenda-se iniciar a ingestão já nos primeiros 15 minutos e continuar bebendo a cada 15 a 20 minutos durante o exercício.
O volume a ser ingerido varia conforme a taxa de sudorese, variando de 500 a 2.000ml/h.
A reposição de carboidratos, entre 30 e 60g de glicose por hora de atividade, deve ser considerada apenas para as atividades intermitentes ou intensas e contínuas com mais de uma hora de duração.
Ainda, recomenda-se a ingestão de sódio, na quantidade de 0,5 a 0,7 g/l, para se evitar a hiponatremia.
Após o exercício, deve-se continuar a ingestão de líquidos, para que sejam supridas as perdas adicionais pela urina e sudorese.

Essa pergunta também está no material:

NUTRIÇÃO APLICADA AO ESPORTE - NP2
3 pág.

Nutrição Esportiva Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para garantir que o indivíduo inicie o exercício hiperidratado, recomenda-se que ele beba cerca de 250 a 500ml de água duas horas antes do exercício. Durante o exercício, recomenda-se iniciar a ingestão já nos primeiros 15 minutos e continuar bebendo a cada 15 a 20 minutos durante o exercício. O volume a ser ingerido varia conforme a taxa de sudorese, variando de 500 a 2.000ml/h. A reposição de carboidratos, entre 30 e 60g de glicose por hora de atividade, deve ser considerada apenas para as atividades intermitentes ou intensas e contínuas com mais de uma hora de duração. Ainda, recomenda-se a ingestão de sódio, na quantidade de 0,5 a 0,7 g/l, para se evitar a hiponatremia. Após o exercício, deve-se continuar a ingestão de líquidos, para que sejam supridas as perdas adicionais pela urina e sudorese.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais