Buscar

Estratégias de leitura prova 1 Uniasselvi??? O leitor, no contato com o texto, resgata seu conhecimento linguístico, partilhado e ideológico ......

O leitor, no contato com o texto, resgata seu conhecimento linguístico, partilhado e ideológico; assim como os seus interesses e opiniões, o conhecimento prévio de mundo, enfim, seu universo individual, que é diferente de um indivíduo para outro. Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:

I- No processo de interação entre autor, texto e leitor são constituídos os sentidos e estes, por sua vez, se acomodam a cada leitura.

II- O leitor utiliza recursos para atribuir significado ao texto, ou seja, as estratégias de seleção, de antecipação, de inferências e de verificação.

III- Utilizar a leitura de maneira competente constitui, também, entender que ler é uma experiência individual e única, mas é ainda uma experiência interpessoal e dialógica. E isso nos sujeita diretamente à natureza do processo de leitura. IV- A leitura é individual, pois implica um processo pessoal e particular de construção dos sentidos do texto. CORRETAS: I, II, III, IV (todas estão corretas)

💡 1 Resposta

User badge image

Blue

TODAS ESTÃO CORRETAS
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais