Buscar

Alguns pesquisadores descrevem e discutem o que chamam de 'crise' na Educação. As alternativas abaixo encontram-se de tal afirmação e discussão dos...

Alguns pesquisadores descrevem e discutem o que chamam de 'crise' na Educação. As alternativas abaixo encontram-se de tal afirmação e discussão dos estudiosos, exceto alternativa:


a. Refere-se a questões que abrangem, entre outras, a do campo de conhecimento da Pedagogia e o baixo nível de formação docente.
b. Já se falava em crise desde final do XIX, quando a instituição escolar se consolidava na Europa, a despeito de a se encontrar universalizada. Em suas reflexões, Arendt afirma ser a crise da educação a crise da modernidade.
d. Nos Estados Unidos, no momento em que iniciava o processo de universalização do sistema escolar e de suas discurso sobre crise da educação já havia se instalado no meio da educação.
e. É um tema novo nos debates acadêmicos, que busca trazer luz a propostas de melhores ações de enfrentamento de tais questões.

Essa pergunta também está no material:

educação
1 pág.

Pedagogia Integrada

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e". Ela afirma que a crise na educação é um tema novo nos debates acadêmicos, buscando trazer propostas de melhores ações para enfrentar essas questões. As demais alternativas (a, b, d) mencionam diferentes aspectos da crise na educação discutidos por pesquisadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais