Buscar

2º Quais são os recursos tecnológicos de aprendizagem? E qual seu processo? Os recursos tecnológicos de aprendizagem incluem computadores, rádio, ...

2º Quais são os recursos tecnológicos de aprendizagem? E qual seu processo?

Os recursos tecnológicos de aprendizagem incluem computadores, rádio, celular, datashow, notebook, tablet, retrovisor, reprodutores, vídeos, televisão, entre outros.
Esses recursos possibilitam aos profissionais da educação novos modos de conceber o fazer pedagógico, tornando a aprendizagem dos alunos mais dinâmica, ativa e significativa.
Os professores e alunos passam a explorar novas formas de aprender mais.

Essa pergunta também está no material:

DOC-20230517-WA0082.
4 pág.

Recursos Cíveis e O Processo nos Tribunais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os recursos tecnológicos de aprendizagem são ferramentas e dispositivos que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem. Alguns exemplos desses recursos são computadores, rádio, celular, datashow, notebook, tablet, retroprojetor, reprodutores de vídeo e televisão, entre outros. Esses recursos tecnológicos permitem aos profissionais da educação adotarem novas abordagens pedagógicas, tornando a aprendizagem dos alunos mais dinâmica, ativa e significativa. Os professores e alunos podem explorar novas formas de aprender, utilizando essas ferramentas para acessar informações, realizar pesquisas, criar conteúdos, interagir com outros estudantes e professores, entre outras possibilidades. O processo de utilização desses recursos tecnológicos pode variar de acordo com o contexto e os objetivos educacionais. Pode envolver desde a simples utilização de um computador para acessar materiais didáticos online, até a criação de projetos colaborativos utilizando diferentes dispositivos e aplicativos. O importante é que esses recursos sejam utilizados de forma planejada e integrada ao currículo, visando potencializar a aprendizagem dos alunos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais