Buscar

no processo de  fruição e, conseqüentemente, tanto os artistas quanto o público passam  a ser remetidos às suas próprias incompletudes a partir do ...

no processo de  fruição e, conseqüentemente, tanto os artistas quanto o público passam  a ser remetidos às suas próprias incompletudes a partir do olhar e  do contato com o corpo do outro, numa relação direta entre ambivalência  e im/perfeição. Esses aspetos são primordiais para a compreensão das obras coreográficas que possuem dançarinos com deficiência." (MATOS, 2006, p. 17) Com base Educação Inclusiva e a dança, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. a) b) c) d) e) 4) A dança é uma linguagem de comunicação com o mundo, sendo um poderoso instrumento de expressão. Por isso é fundamental a abordagem desse conteúdo do ambiente escolar para que os alunos possam compreender e atuar no seu ambiente e no mundo.  POR ESSA RAZÃO  O ensino de dança para pessoas com deficiência, é tão poderoso, já que a ocupação dos espaços por corpos singulares resinifica a potência desses corpos, bem como desconstrói o preconceito social. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

A dança é uma linguagem de comunicação com o mundo, sendo um poderoso instrumento de expressão. Por isso é fundamental a abordagem desse conteúdo do ambiente escolar para que os alunos possam compreender e atuar no seu ambiente e no mundo.
O ensino de dança para pessoas com deficiência, é tão poderoso, já que a ocupação dos espaços por corpos singulares resinifica a potência desses corpos, bem como desconstrói o preconceito social.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é consequência da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II justifica a I.
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av2 - Corpo e Movimento
4 pág.

Pedagogia - Corpo e Movimento Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no trecho fornecido, podemos avaliar as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: I) A dança é uma linguagem de comunicação com o mundo, sendo um poderoso instrumento de expressão. Por isso, é fundamental abordar esse conteúdo no ambiente escolar para que os alunos possam compreender e atuar no seu ambiente e no mundo. II) O ensino de dança para pessoas com deficiência é tão poderoso, já que a ocupação dos espaços por corpos singulares resinifica a potência desses corpos, bem como desconstrói o preconceito social. Agora, vamos analisar as alternativas: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é consequência da I. b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II justifica a I. c) A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira. d) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I. e) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa. A resposta correta é a alternativa b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II justifica a I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais