Buscar

Tendo em vista a previsão da legislação brasileira sobre o uso da força marque a alternativa INCORRETA: a. É crime atribuído ao profissional de s...

Tendo em vista a previsão da legislação brasileira sobre o uso da força marque a alternativa INCORRETA:


a. É crime atribuído ao profissional de segurança pública o ato de invadir ou adentrar, clandestina ou astuciosamente, ou à revelação da vontade do ocupante, imóvel alheio ou suas dependências, ou nele permaneceu nas mesmas condições, sem procurador judicial ou fora das condições protegidas em lei .
b. É crime atribuído ao profissional de segurança pública ou ato de constranger alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental.
c. Não configura abuso de autoridade por parte do profissional de segurança pública que profere voz de prisão para prisão temporária, durante busca pessoal, diante da divergência na avaliação sobre a identidade de um suspeito de crime ou na dúvida sobre a existência de testemunhas sobre sua conduta.
d. É crime atribuído ao profissional de segurança pública ou ato de coagir alguém, mediante violência ou grave ameaça, a franquear-lhe o acesso a imóvel ou suas dependências.
e. É crime atribuído ao profissional de segurança pública o ato de submeter pessoa presa ou submetido a medida de segurança a sofrimento físico ou mental, por intermédio da prática de ato não previsto em lei ou não resultante de medida legal.

Essa pergunta também está no material:

av final direitos humanos casos praticos de ações de segurança publica
10 pág.

Polícia, Cidadania e Direitos Humanos UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra c. Não configura abuso de autoridade por parte do profissional de segurança pública que profere voz de prisão para prisão temporária, durante busca pessoal, diante da divergência na avaliação sobre a identidade de um suspeito de crime ou na dúvida sobre a existência de testemunhas sobre sua conduta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais