Buscar

Considerar os principais aspectos sobre a formação, capacitação, aperfeiçoamento, qualificação e atualização na segurança pública para a proteção d...

Considerar os principais aspectos sobre a formação, capacitação, aperfeiçoamento, qualificação e atualização na segurança pública para a proteção dos direitos humanos. Então, marque “V” para as alternativas VERDADEIRAS e “F” para as alternativas FALSAS:

( ) Parte-se do orçamento de que no modelo (moderno) de Estado brasileiro os direitos humanos são indispensáveis para a implementação da justiça e da segurança pública em uma sociedade democrática, com ampliação dos espaços de cidadania.
( ) A premissa essencial é a de que a violência institucional persistente e alarmante, a exemplo da tortura e do abuso de autoridade, corrói a integralidade do sistema de justiça e segurança pública. Porém, em casos induzidos, mantém-se a rejeição frente ao corpo social quando a violência institucional alcança a preservação da ordem pública.
( ) As ações formativas de segurança pública devem propiciar o acesso a conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais que valorizem os direitos humanos e a cidadania, enfatizando o respeito à pessoa e à justiça social.
( ) A aplicação da lei é reconhecida para a efetivação do direito à justiça e à segurança. O processo de elaboração e aplicação da lei exige controles com os princípios da igualdade, da garantia, do respeito à diversidade, da solidariedade e da garantia da democracia.
( ) As habilidades operacionais serão desenvolvidas pelas ações formativas de segurança pública dispensam a aplicação de instrumentos internacionais de proteção e defesa dos direitos humanos adotados pelo Brasil.
a. F, F, F, F, F.
b. V, V, V, V, F.

Essa pergunta também está no material:

av final direitos humanos casos praticos de ações de segurança publica
10 pág.

Polícia, Cidadania e Direitos Humanos UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais