Buscar

As reações químicas ocorrem quando há quebra de ao menos uma ligação química nos reagentes e a posterior formação de uma nova ligação química para ...

As reações químicas ocorrem quando há quebra de ao menos uma ligação química nos reagentes e a posterior formação de uma nova ligação química para originar os produtos. Essas quebras e formações de ligações químicas são consequência de movimentos de elétrons de valência dos átomos que participam dessas ligações. As quebras e formações de ligações químicas covalentes ocorrem sistematicamente de algumas maneiras. Sobre o exposto, assinale a alternativa INCORRETA:
A A formação assimétrica ocorre quando, no processo de formação de uma ligação química, apenas um dos átomos contribui com um par de elétrons, enquanto o outro átomo os aceita.
B A grande maioria das reações químicas orgânicas são classificadas como reações polares, visto que a maioria dos grupos funcionais orgânicos apresentam ligações químicas polares.
C As reações radicalares são caracterizadas por apresentarem quebras heterolíticas nos reagentes e posterior formação assimétrica de ligações para a obtenção dos produtos.
D A quebra heterolítica ocorre quando, na quebra da ligação, apenas um dos átomos fica com o par de elétrons inicialmente compartilhado.


A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Quimica Organica 1
6 pág.

Química Orgânica I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ju Oliveira Medeiros

Letra C - As reações radicalares são caracterizadas por apresentarem quebras heterolíticas nos reagentes e posterior formação assimétrica de ligações para a obtenção dos produtos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais