Buscar

O ensino de arte é obrigatório no currículo da educação básica, da educação infantil ao ensino médio. O currículo da educação infantil prioriza os ...

O ensino de arte é obrigatório no currículo da educação básica, da educação infantil ao ensino médio. O currículo da educação infantil prioriza os espaços, o lúdico, os jogos e brincadeiras, a imaginação, a percepção, o movimento e a criação nos processos de aprendizagem das crianças. Sendo assim, marque a alternativa correspondente aos objetivos previstos no currículo para o ensino da arte na educação infantil.
1. Na dança, os alunos praticam exercícios de respiração, levantar, agachar, pular, correr e caminhar.
2. Na hora de desenhar e pintar, os alunos reproduzem estereótipos, como o desenho de uma árvore de cor verde e maças vermelhas.
3. Nas aulas de pintura, a professora disponibiliza as cores para cada tipo de desenho; sendo a cor marrom, verde e vermelho para colorir a árvore.
4. O teatro é organizado em datas comemorativas e no final do ano letivo. Os alunos apresentam um conto de fadas para os pais, onde a princesa é a menina mais bonita da turma.
5. Nesta faixa etária, de 4 a 5 anos, não é recomendado à utilização de determinados materiais nas aulas


1. 2. 3. 4. 5.
1. 2. 3.
2. 3. 4.
1. 4. 5.
5.

Essa pergunta também está no material:

exercicio do conhecimento artes FAEL
12 pág.

Metodologia do Ensino de Artes Escola Santa AfraEscola Santa Afra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correspondente aos objetivos previstos no currículo para o ensino da arte na educação infantil é a seguinte: 1. Na dança, os alunos praticam exercícios de respiração, levantar, agachar, pular, correr e caminhar. Portanto, a resposta correta é a primeira opção: 1. 2. 3. 4. 5.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais