Buscar

Acerca do currículo prescrito, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) O currículo prescrito como cultura comum: pr...

Acerca do currículo prescrito, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) O currículo prescrito como cultura comum: prescrições ligadas à ideia de um currículo comum para todos os alunos e integrantes da comunidade escolar, portanto, homogêneo para todas as escolas.
( ) O currículo mínimo prescrito e a igualdade de oportunidades: possibilitam que seja oferecida a todos a igualdade de oportunidades em relação aos conhecimentos mínimos que o ensino obrigatório deve oferecer. No entanto, é preciso ter cuidado na regulação dos conteúdos mínimos ou currículo comum, para não cair na ingenuidade de acreditar que se cumprirá tal potencialidade pelo fato de ser regulada administrativamente, sendo necessário analisar o poder igualador e normatizador que o currículo prescrito conjunto.
( ) O currículo prescrito e a organização do saber dentro da escolaridade: são os conteúdos base da ordenação do sistema, estabelecendo a sequência de progresso pela escolaridade e pelas especialidades que o compõem. O progresso dentro da escolaridade seria a promoção dos alunos, ao ordenar o tempo de sua aprendizagem em ciclos ou em cursos.
( ) O currículo prescrito como via de controle sobre a prática de ensino: precondiciona o ensino, em torno de códigos que se projetam em metodologias concretas nas instituições educativas.
A F - F - F - V.
B V - V - F - F.
C V - F - F - F.
D V - V - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual Teorias e Práticas do Currículo
6 pág.

Teorias e Práticas do Currículo Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: V - F - F - F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais