Buscar

Sobre o currículo prescrito e a organização do saber dentro da escolaridade, assinale a alternativa CORRETA: O currículo prescrito possui algumas ...

Sobre o currículo prescrito e a organização do saber dentro da escolaridade, assinale a alternativa CORRETA:

O currículo prescrito possui algumas funções no desenvolvimento curricular.


A) São os conteúdos base da ordenação do sistema, estabelecendo a sequência de progresso pela escolaridade e pelas especialidades que o compõem. O progresso dentro da escolaridade seria a promoção dos alunos, ao ordenar o tempo de sua aprendizagem em ciclos ou em cursos.
B) São os conteúdos base da ordenação do sistema, estabelecendo a sequência de progresso pela escolaridade e pelas especialidades que o compõem. O progresso dentro da escolaridade seria a promoção dos alunos, ao ordenar o tempo de sua aprendizagem somente em ciclos.
C) São conteúdos dispensáveis da ordenação do sistema, estabelecendo a sequência de progresso pela escolaridade e pelas especialidades que o compõem. O progresso dentro da escolaridade seria a promoção dos alunos, ao ordenar o tempo de sua aprendizagem em ciclos ou cursos.
D) São os conteúdos base da ordenação do sistema, estabelecendo a sequência de progresso pela escolaridade e pelas especialidades que o compõem. O progresso dentro da escolaridade seria a regressão dos alunos, ao ordenar o tempo de sua aprendizagem em ciclos ou em cursos.

Essa pergunta também está no material:

Prova 1 - Teorias e Práticas do Currículo
5 pág.

Teorias e Práticas do Currículo Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "São os conteúdos base da ordenação do sistema, estabelecendo a sequência de progresso pela escolaridade e pelas especialidades que o compõem. O progresso dentro da escolaridade seria a promoção dos alunos, ao ordenar o tempo de sua aprendizagem em ciclos ou em cursos." O currículo prescrito é o conjunto de conteúdos e habilidades que devem ser ensinados em cada etapa da escolaridade, e ele é fundamental para a organização do saber dentro da escola. Ele estabelece a sequência de progresso pela escolaridade e pelas especialidades que o compõem, e o progresso dentro da escolaridade seria a promoção dos alunos, ao ordenar o tempo de sua aprendizagem em ciclos ou em cursos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais