Buscar

O contador tributário tem a responsabilidade de prestar diversos serviços às empresas. Quais são esses serviços/atividades? A contabilidade tribut...

O contador tributário tem a responsabilidade de prestar diversos serviços às empresas. Quais são esses serviços/atividades?

A contabilidade tributária visa controlar melhor as obrigações tributárias evitando, quando possível o pagamento de impostos, multas e juros desnecessários.
Ele é responsável por certificar o cumprimento das legislações e controlar a movimentação financeira, verificando o quanto o negócio arrecadou, gastou e lucrou.
Além de auxiliar nas atividades burocráticas, o contador também ajuda os empreendedores na tomada de decisão.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Prática 1 Legislação Tributária e Contabilização Uniasselvi Técnico Contabil
1 pág.

Direito Aplicado Ii(legislação Tributária) UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O contador tributário desempenha diversas atividades e presta diversos serviços às empresas. Alguns desses serviços incluem: 1. Elaboração e análise de documentos fiscais: O contador tributário é responsável por elaborar e analisar documentos fiscais, como notas fiscais, guias de recolhimento de impostos, declarações fiscais, entre outros. 2. Apuração e controle de impostos: O contador tributário realiza a apuração dos impostos devidos pela empresa, levando em consideração a legislação tributária vigente. Ele também é responsável por controlar o pagamento desses impostos, evitando atrasos e multas. 3. Planejamento tributário: O contador tributário auxilia a empresa na elaboração de um planejamento tributário eficiente, buscando formas legais de reduzir a carga tributária e otimizar o pagamento de impostos. 4. Análise e interpretação da legislação tributária: O contador tributário acompanha as mudanças na legislação tributária e interpreta suas normas, garantindo que a empresa esteja em conformidade com as obrigações fiscais. 5. Assessoria na tomada de decisão: O contador tributário também auxilia os empreendedores na tomada de decisões estratégicas, fornecendo informações e análises sobre os impactos tributários das diferentes opções disponíveis. Essas são apenas algumas das atividades e serviços que um contador tributário pode desempenhar. É importante ressaltar que as responsabilidades podem variar de acordo com o porte da empresa e a complexidade de suas operações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais