Buscar

A contabilidade tributária visa controlar melhor as obrigações tributárias evitando, quando possível o pagamento de impostos, multas e juros desnec...

A contabilidade tributária visa controlar melhor as obrigações tributárias evitando, quando possível o pagamento de impostos, multas e juros desnecessários. 3. O contador tributário tem a responsabilidade de prestar diversos serviços às empresas. Quais são esses serviços/atividades? Ele é responsável por certificar o cumprimento das legislações e controlar a movimentação financeira, verificando o quanto o negócio arrecadou, gastou e lucrou. Além de auxiliar nas atividades burocráticas, o contador também ajuda os empreendedores na tomada de decisão.

A contabilidade tributária visa controlar melhor as obrigações tributárias evitando, quando possível o pagamento de impostos, multas e juros desnecessários.
O contador tributário é responsável por certificar o cumprimento das legislações e controlar a movimentação financeira, verificando o quanto o negócio arrecadou, gastou e lucrou.
O contador tributário auxilia nas atividades burocráticas e ajuda os empreendedores na tomada de decisão.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Prática 1 Legislação Tributária e Contabilização Uniasselvi Técnico Contabil
1 pág.

Direito Aplicado Ii(legislação Tributária) UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, os serviços/atividades prestados pelo contador tributário são: 1. Certificar o cumprimento das legislações tributárias. 2. Controlar a movimentação financeira da empresa, verificando arrecadação, gastos e lucros. 3. Auxiliar nas atividades burocráticas relacionadas à área tributária. 4. Ajudar os empreendedores na tomada de decisão, fornecendo informações e análises relacionadas aos aspectos tributários. Essas são algumas das principais responsabilidades do contador tributário no contexto da contabilidade tributária.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais