Buscar

Analise as sentenças a seguir: I- A alfabetização e o letramento são distintos, mas indissociáveis e interdependentes. Entende-se a alfabetização ...

Analise as sentenças a seguir:

I- A alfabetização e o letramento são distintos, mas indissociáveis e interdependentes. Entende-se a alfabetização como um processo de aquisição do código linguístico e o letramento como um exercício efetivo e competente da escrita e da leitura nas práticas sociais.
III- O letramento pressupõe um processo que ultrapassa o domínio do código linguístico.
IV- A alfabetização implica o desenvolvimento da atividade de escrita e o letramento implica o desenvolvimento da atividade de leitura.
a) Somente a sentença I está correta.
b) Somente a sentença III está correta.
c) Somente a sentença IV está correta.
d) As sentenças I, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

estratégia de leitura
1 pág.

Alfabetização e Letramento

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) As sentenças I, III e IV estão corretas." Todas as sentenças estão corretas de acordo com a descrição fornecida. A alfabetização e o letramento são distintos, mas estão interligados e são interdependentes. A alfabetização envolve a aquisição do código linguístico, enquanto o letramento envolve a prática competente da escrita e leitura nas práticas sociais. O letramento vai além do domínio do código linguístico e implica o desenvolvimento da atividade de leitura, enquanto a alfabetização implica o desenvolvimento da atividade de escrita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais