Buscar

Sobre as reações químicas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: A quebra heterolítica ocorre quando, na quebra da ligaç...

Sobre as reações químicas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

A quebra heterolítica ocorre quando, na quebra da ligação, apenas um dos átomos fica com o par de elétrons inicialmente compartilhado.
As reações radicalares são caracterizadas por apresentarem quebras heterolíticas nos reagentes e posterior formação assimétrica de ligações para a obtenção dos produtos.
A grande maioria das reações químicas orgânicas são classificadas como reações polares, visto que a maioria dos grupos funcionais orgânicos apresentam ligações químicas polares.
A formação assimétrica ocorre quando, no processo de formação de uma ligação química, apenas um dos átomos contribui com um par de elétrons, enquanto o outro átomo os aceita.
A V - F - V - V.
B V - F - F - V.
C V - V - F - F.
D F - V - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Química Orgânica I
4 pág.

Química Orgânica I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) V - V - F - F. A quebra heterolítica ocorre quando, na quebra da ligação, apenas um dos átomos fica com o par de elétrons inicialmente compartilhado. As reações radicalares são caracterizadas por apresentarem quebras homolíticas nos reagentes e posterior formação assimétrica de ligações para a obtenção dos produtos. A grande maioria das reações químicas orgânicas são classificadas como reações polares, visto que a maioria dos grupos funcionais orgânicos apresentam ligações químicas polares. A formação assimétrica ocorre quando, no processo de formação de uma ligação química, ambos os átomos contribuem com um par de elétrons.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais