Buscar

2 - Ao traçarmos uma linha temporal, podemos dizer que no momento em que o Homo erectus dominou o fogo, a humanidade começou a dominar a química. I...

2 - Ao traçarmos uma linha temporal, podemos dizer que no momento em que o Homo erectus dominou o fogo, a humanidade começou a dominar a química. Isso porque, além da produção do fogo ser uma reação química por si só, o ato de cozinhar alimentos envolve a transformação de compostos orgânicos. Considerando os aspectos históricos, assinale a alternativa INCORRETA:

A) A teoria do vitalismo tratava do fato de que os compostos orgânicos eram produzidos apenas por organismos vivos.
B) As primeiras cátedras universitárias de química surgiram durante a Idade Moderna.
C) As primeiras descrições de processos de fermentação da uva, por exemplo, para a obtenção do vinho datam da Idade Média, que foi quando surgiram as primeiras vidrarias destinadas à destilação de líquidos.
D) A alquimia não era, necessariamente, baseada no método científico, pois se apoiava em conceitos místicos, mas contribuiu significativamente para o desenvolvimento da química moderna.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 1
4 pág.

Química Orgânica I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B) As primeiras cátedras universitárias de química surgiram durante a Idade Moderna. Na verdade, as primeiras cátedras universitárias de química surgiram durante a Idade Média.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais