Buscar

A gestão do terminal de passageiros, assim como a escolha da configuração adequada, em função do tipo e volume de tráfego, é fundamental para garan...

A gestão do terminal de passageiros, assim como a escolha da configuração adequada, em função do tipo e volume de tráfego, é fundamental para garantir a eficiência das operações aéreas. Nesse contexto, com relação aos níveis de processamento dos terminais de passageiros, é correto afirmar:


1. Embora a configuração em um nível seja a mais simples, em termos de concepção, se constitui naquela que provê maior capacidade, devido à facilidade operacional.
2. Na concepção Único Nível/ Dois Níveis, é previsto nível único para embarque no lado Ar e nível duplo no lado Terra, isto é, no processamento do passageiro com a aeronave o acesso (embarque/desembarque) é feito em um único nível.
3. Devido aos diferentes tipos de processamento no lado Ar e no lado Terra, a concepção Único Nível/Dois Níveis se constitui naquela mais complexa, e que provê maior capacidade ao terminal, sendo a configuração para os aeroportos mais movimentados.
4. O tipo de configuração de níveis de processamento do terminal de passageiros não é dependente da estrutura viária de acesso ao aeroporto, uma vez que a chegada do passageiro ao terminal ocorre da mesma forma nas diferentes concepções.
5. A configuração em dois níveis é a mais complexa em termos de planejamento, mas também representa aquela que confere maior capacidade do TPS, tanto no meio-fio como nas demais áreas internas ao terminal.

Essa pergunta também está no material:

Gestão Aeroportuária - Avaliação On-Line 3 (AOL 3) - Questionário
10 pág.

Operações Aeroportuárias II Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas afirmações apresentadas, podemos analisar cada uma delas: 1. A afirmação de que a configuração em um nível é a mais simples em termos de concepção e provê maior capacidade devido à facilidade operacional está correta. 2. A afirmação de que na concepção Único Nível/Dois Níveis, é previsto um nível único para embarque no lado Ar e nível duplo no lado Terra também está correta. 3. A afirmação de que a concepção Único Nível/Dois Níveis é a mais complexa e provê maior capacidade ao terminal, sendo a configuração para os aeroportos mais movimentados está incorreta. Na verdade, essa concepção é mais simples e é adequada para aeroportos com menor volume de tráfego. 4. A afirmação de que o tipo de configuração de níveis de processamento do terminal de passageiros não é dependente da estrutura viária de acesso ao aeroporto está correta. A chegada do passageiro ao terminal ocorre da mesma forma nas diferentes concepções. 5. A afirmação de que a configuração em dois níveis é a mais complexa em termos de planejamento, mas também representa aquela que confere maior capacidade do TPS, tanto no meio-fio como nas demais áreas internas ao terminal está incorreta. Na verdade, a configuração em dois níveis é mais complexa e pode oferecer maior capacidade em algumas áreas específicas do terminal, mas não necessariamente em todas. Portanto, as afirmações corretas são as de número 1 e 2.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais