Buscar

Descreva o papel do processo eficaz da atração e da retenção de talentos para as empresas. As organizações buscam cada vez mais profissionais com ...

Descreva o papel do processo eficaz da atração e da retenção de talentos para as empresas.

As organizações buscam cada vez mais profissionais com competências pertinentes e identificação com as funções e cargos a serem preenchidos, e comprometimento com a entrega de resultados.
Para um processo eficaz de atração e retenção de talentos para a empresa deve ser estabelecido os objetivos estratégicos da organização.
Devem ser identificadas as competências necessárias, para alcançar os objetivos, mapeando as competências internas.
Fazer um balanço das competências que são necessárias com as competências que são possuídas atualmente a fim de identificar as lacunas a serem preenchidas, e identificar o objetivo final a ser alcançado.
Planejar como essas lacunas serão preenchidas, geralmente através de recrutamento e seleção, desenvolvimento ou gestão de carreira.
Selecionar novos talentos e ao mesmo tempo desenvolver os já existentes.
Fazer a avaliação dos resultados e comparar os planejados e possíveis alterações no planejamento.
A criação de um plano de cargos e salários é importante para a atração e retenção de talentos.
Os candidatos devem desenvolver competências para se tornar mais competitivos e estar em consenso com os objetivos da organização.
Colaboradores motivados geram melhores índices de desempenho, impactando os resultados finais.

Essa pergunta também está no material:

A2 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA GESTÃO DE PESSOA
3 pág.

Recrutamento e Seleção OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O papel do processo eficaz de atração e retenção de talentos para as empresas é fundamental para garantir que a organização tenha profissionais qualificados e comprometidos com os objetivos estratégicos. As empresas buscam cada vez mais profissionais com competências relevantes e alinhados com as funções e cargos a serem preenchidos. Além disso, é importante que esses profissionais estejam comprometidos com a entrega de resultados. Para um processo eficaz de atração e retenção de talentos, é necessário estabelecer os objetivos estratégicos da organização. É preciso identificar as competências necessárias para alcançar esses objetivos, mapeando as competências internas já existentes. É importante fazer um balanço entre as competências necessárias e as competências já possuídas, a fim de identificar as lacunas a serem preenchidas e estabelecer o objetivo final a ser alcançado. A partir disso, é possível planejar como essas lacunas serão preenchidas, seja por meio de recrutamento e seleção, desenvolvimento ou gestão de carreira. O processo de atração e retenção de talentos envolve selecionar novos talentos e, ao mesmo tempo, desenvolver os profissionais já existentes na organização. É importante avaliar os resultados e compará-los com o planejado, fazendo possíveis alterações no planejamento. A criação de um plano de cargos e salários também é relevante para a atração e retenção de talentos. Os candidatos devem desenvolver competências para se tornarem mais competitivos e estarem alinhados com os objetivos da organização. Colaboradores motivados geram melhores índices de desempenho, o que impacta positivamente nos resultados finais da empresa. Portanto, o processo eficaz de atração e retenção de talentos é essencial para o sucesso e crescimento das organizações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais