Buscar

Questão 1: De acordo com Sobral (2008, p. 108), “O modelo (-----------) de tomada de decisão refere-se ao processo decisório no qual os administrad...

Questão 1: De acordo com Sobral (2008, p. 108), “O modelo (-----------) de tomada de decisão refere-se ao processo decisório no qual os administradores tomam decisões ótimas que maximizam os resultados da organização. Dessa forma, o processo levaria a uma decisão ideal, independente de quem a tomasse”. Desse modo, o que teoricamente se espera de um gestor é que, em momentos de tomada de decisão, siga cada uma das seis etapas de modo altamente (--------). Ou seja, subentende-se que o tomador de decisão esteja embasado em escolhas consistentes e que tragam o maior retorno possível em termos de ganhos para a organização. Na prática, isso dificilmente ocorre. Considerando o enunciado, do qual foram omitidas expressões, infere-se que estamos tratando de qual modelo de tomada de decisão? (Aponte a alternativa correta).

O enunciado apresenta uma citação de Sobral (2008) sobre um modelo de tomada de decisão que busca maximizar os resultados da organização.
O modelo de tomada de decisão descrito no enunciado é caracterizado por seguir seis etapas de modo altamente consistente.
O enunciado afirma que, na prática, é difícil que o tomador de decisão siga todas as etapas do modelo descrito.
A) Modelo interpretativo de tomada de decisão.
B) Modelo irracional de tomada de decisão.
C) Modelo exclusivo de tomada de decisão.
D) Modelo personalíssimo de tomada de decisão.
E) Modelo racional de tomada de decisão.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Presencial Processos decisórios administração Unip 2022
11 pág.

Processos Decisórios Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o enunciado, o modelo de tomada de decisão descrito é o "Modelo racional de tomada de decisão". Esse modelo busca maximizar os resultados da organização e pressupõe que o tomador de decisão siga cada uma das seis etapas de forma altamente consistente. No entanto, o enunciado também menciona que na prática isso dificilmente ocorre. Portanto, a alternativa correta é a letra E) Modelo racional de tomada de decisão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais