Buscar

Após os estudos realizados nesse bloco sabemos que a SBB é uma das empresas líderes no mercado, distribuição e transporte de polpas de frutas para ...

Após os estudos realizados nesse bloco sabemos que a SBB é uma das empresas líderes no mercado, distribuição e transporte de polpas de frutas para diversas regiões do Brasil. A sua atuação durante todos esses anos a tornou referência nesse ramo de atividade. Como forma de melhoria nos processos de que envolvem toda sua cadeia de logística podemos classificar alguns pontos de melhoria e sugestões que possam vir a representar uma maior eficácia em seus processos adotados atualmente. São elas:
Logística
Distribuição
Transporte
A empresa enfrenta dificuldades relacionadas ao prazo de entrega definido.
Para uma melhora significativa na fase de logística, deve haver uma maior sinergia entre os setores envolvidos.
Os centros de distribuição devem estar preparados com equipamentos refrigeradores que possam conservar a qualidade dos produtos.
A distribuição deve ocorrer de forma programada, seguindo uma rota onde deve-se considerar a agilidade e rapidez da entrega como ponto fundamental no processo.
A utilização de veículos de menor porte pode contribuir com a agilidade no processo de transporte.

Essa pergunta também está no material:

Atividade N1 - Transporte e Distribuicao
1 pág.

Transporte e Distribuição Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos pontos mencionados, algumas sugestões de melhoria para a empresa SBB em relação à logística, distribuição e transporte de polpas de frutas são: - Definir prazos de entrega mais realistas e viáveis, levando em consideração as condições logísticas e as demandas dos clientes. - Promover uma maior integração e comunicação entre os setores envolvidos na cadeia logística, visando otimizar os processos e evitar atrasos. - Investir em centros de distribuição equipados com sistemas de refrigeração adequados, garantindo a qualidade dos produtos durante o transporte. - Planejar a distribuição de forma programada, estabelecendo rotas eficientes que priorizem a agilidade e a rapidez na entrega. - Considerar a utilização de veículos de menor porte, que possam facilitar o acesso a diferentes regiões e contribuir para a agilidade no transporte. Essas são apenas algumas sugestões que podem ajudar a empresa a aprimorar seus processos e alcançar uma maior eficácia em suas operações logísticas. É importante analisar cada ponto com cuidado e adaptá-los de acordo com as necessidades e características específicas da SBB.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais