Buscar

4. Existem hábitos de vida e práticas alimentares que são prejudiciais à saúde, porém, existem aquelas que auxiliam na prevenção de diversas patolo...

4. Existem hábitos de vida e práticas alimentares que são prejudiciais à saúde, porém, existem aquelas que auxiliam na prevenção de diversas patologias, proporcionando qualidade de vida, bem-estar e diversos benefícios ao homem. Cabe ao nutricionista avaliar cada um de forma individual, para que possa compreender tudo que envolve os hábitos desse indivíduo e orientá-lo de acordo com suas necessidades, em prol da saúde. O nutricionista tem à disposição várias técnicas de coleta de dados. Sobre elas, assinale a alternativa CORRETA:

A) A entrevista é uma técnica que permite a coleta de informações sobre o histórico alimentar e de saúde do indivíduo.
B) O inquérito alimentar é uma técnica que permite a coleta de informações sobre o consumo alimentar do indivíduo em um período de tempo determinado.
C) O registro alimentar é uma técnica que permite a coleta de informações sobre o consumo alimentar do indivíduo em um período de tempo determinado.
D) A avaliação subjetiva global é uma técnica que permite a coleta de informações sobre o estado nutricional do indivíduo.
A) Apenas a afirmativa A está correta.
B) Apenas a afirmativa B está correta.
C) As afirmativas A, B e C estão corretas.
D) As afirmativas A, B e D estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação, Abordagens Didáticas, Práticas em EAN, Técnicas de Coleta de Dados e Mudanças Alimentares
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A) A entrevista é uma técnica que permite a coleta de informações sobre o histórico alimentar e de saúde do indivíduo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais