Buscar

Qual é a resposta correta sobre o Diagrama de Dispersão? O Diagrama de Dispersão é uma ferramenta utilizada para representar dados em um gráfico d...

Qual é a resposta correta sobre o Diagrama de Dispersão?

O Diagrama de Dispersão é uma ferramenta utilizada para representar dados em um gráfico de barras.
O Diagrama de Dispersão é uma técnica utilizada para analisar dados qualitativos.
O Diagrama de Dispersão permite analisar o perfil de comportamento entre as duas variáveis, para avaliar se uma impacta a outra.
O Diagrama de Dispersão é uma técnica utilizada para analisar dados quantitativos.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de fixação - tema 18
3 pág.

Gestão da Qualidade Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

wagner emanoel

O Diagrama de Dispersão é uma ferramenta amplamente utilizada para análise de dados quantitativos e permite examinar o comportamento entre duas variáveis, identificando se há uma relação de impacto entre elas. Essa análise é realizada por meio da representação gráfica dos dados em um plano cartesiano, onde cada ponto representa uma observação das duas variáveis. A disposição desses pontos no diagrama possibilita a visualização da relação entre as variáveis e a identificação de padrões, tendências ou correlações.

Essa técnica é aplicável em diversos campos do conhecimento, como estatística, ciências sociais, econômicas e engenharia. O Diagrama de Dispersão oferece insights valiosos ao permitir a análise da relação entre variáveis numéricas, fornecendo informações sobre a influência mútua entre elas.

É importante destacar que o Diagrama de Dispersão não é especificamente uma ferramenta utilizada para análise de texto, imagens ou áudio. Seu foco está na análise de dados quantitativos, visando à compreensão da relação entre variáveis numéricas. Portanto, a resposta correta sobre o Diagrama de Dispersão é que ele é uma ferramenta para análise de dados quantitativos e permite a análise do perfil de comportamento entre as duas variáveis, avaliando se uma variável impacta a outra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais