Buscar

(CONCURSO IFRN – 2016) O Papiro de Rhind ou Papiro de Ahmes, produzido por um escriba chamado Ahmes por volta de 1.650 a. C. e adquirido pelo arque...

(CONCURSO IFRN – 2016) O Papiro de Rhind ou Papiro de Ahmes, produzido por um escriba chamado Ahmes por volta de 1.650 a. C. e adquirido pelo arqueólogo escocês Alexander Henry Rhind no século XIX, apresenta soluções para diversos problemas matemáticos egípcios antigos. Com base nos estudos sobre o Papiro de Rhind realizado por diversos historiadores da Matemática, os egípcios:
X aproximavam a área de um círculo de diâmetro ð•‘‘ por ( 8ð•‘‘ 6 )2 para auxiliar cálculos em seus projetos arquitetônicos.
recorriam às tábuas matemáticas babilônicas para agrupar números superiores a 60 em um sistema numérico decimal.
utilizavam dois sistemas de numeração baseados em agrupamento de dez e na soma e duplicação como operações aritméticas básicas.
utilizavam tábuas logarítmicas para cálculos de funções diferenciais.

Aproximavam a área de um círculo de diâmetro ð•‘‘ por ( 8ð•‘‘ 6 )2 para auxiliar cálculos em seus projetos arquitetônicos.
Recorriam às tábuas matemáticas babilônicas para agrupar números superiores a 60 em um sistema numérico decimal.
Utilizavam dois sistemas de numeração baseados em agrupamento de dez e na soma e duplicação como operações aritméticas básicas.
Utilizavam tábuas logarítmicas para cálculos de funções diferenciais.

Essa pergunta também está no material:

revisao (6)
4 pág.

Pedagogia Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos estudos sobre o Papiro de Rhind realizado por diversos historiadores da Matemática, os egípcios utilizavam dois sistemas de numeração baseados em agrupamento de dez e na soma e duplicação como operações aritméticas básicas. Recorriam às tábuas matemáticas babilônicas para agrupar números superiores a 60 em um sistema numérico decimal. Aproximavam a área de um círculo de diâmetro π por (8π/6)^2 para auxiliar cálculos em seus projetos arquitetônicos. Eles não utilizavam tábuas logarítmicas para cálculos de funções diferenciais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais