Buscar

Sobre o bilinguismo, assinale a alternativa INCORRETA: A As crianças surdas, em geral, não têm a mesma imersão linguística dos ouvintes, logo, ist...

Sobre o bilinguismo, assinale a alternativa INCORRETA:

A As crianças surdas, em geral, não têm a mesma imersão linguística dos ouvintes, logo, isto demanda para a família, escola e demais ambientes sociais frequentados pela criança que haja a oferta de condições diferentes para comunicação, socialização e aprendizagem.
B A primeira língua será a Língua Portuguesa (L1) e a segunda língua será a Libras (L2).
C O ensino de Língua Portuguesa para surdos deve ser considerado em dois momentos distintos: Língua Portuguesa oral (quando possível para o indivíduo e por opção da família) e Língua Portuguesa escrita.
D A educação bilíngue para crianças surdas, segundo o MEC (2006), consiste na aquisição de duas línguas: a língua brasileira de sinais - Libras e a Língua Portuguesa na modalidade oral e escrita.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual FLEX
6 pág.

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A. As crianças surdas também podem ter imersão linguística, por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e da Língua Portuguesa na modalidade escrita.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais