Buscar

Dessa maneira, tomando como base a nossa aula 15, com um olhar voltado para 1889, podemos afirmar que a implementação dessa nova forma de governo d...

Dessa maneira, tomando como base a nossa aula 15, com um olhar voltado para 1889, podemos afirmar que a implementação dessa nova forma de governo do país atendeu as seguintes especificações:


A) ( ) Os políticos e os militares envolvidos na conspiração para acabar com a monarquia tinham concepções iguais de como organizar a República. E os políticos de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul defendiam uma República federativa que garantisse mais direitos apenas para esses três estados.
B) ( ) Os militares defendiam um Poder Executivo forte, sendo favoráveis à autonomia dos estados e à realização de eleições diretas, através de voto individual e secreto nas urnas.
C) ( ) Com a proclamação da República, o nome do país passou a ser União Federativa do Brasil. A partir da Constituição de 1891, de fato, os estados passaram a ter maior autonomia: podiam contrair empréstimos no exterior e organizar forças militares próprias, por exemplo.
D) ( ) Os políticos e os militares envolvidos na conspiração para acabar com a monarquia tinham concepções diferentes de como organizar a República. Os políticos de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul defendiam uma República Federativa que garantisse maior autonomia aos estados. Além de apresentar uma nova Constituição, a de 1891, que trazia como propostas, as ideias de que os estados passariam a ter maior autonomia, podendo contrair empréstimos no exterior e organizar forças militares próprias, por exemplo.

Essa pergunta também está no material:

CEDERJAP2 - HISTÓRIA NA EDUCACAO 2 2022.1
5 pág.

Pedagogia Universidade Federal do Estado do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) Os políticos e os militares envolvidos na conspiração para acabar com a monarquia tinham concepções diferentes de como organizar a República. Os políticos de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul defendiam uma República Federativa que garantisse maior autonomia aos estados. Além de apresentar uma nova Constituição, a de 1891, que trazia como propostas, as ideias de que os estados passariam a ter maior autonomia, podendo contrair empréstimos no exterior e organizar forças militares próprias, por exemplo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais