Buscar

As pessoas são o grande diferencial das organizações. A presença de indivíduos criativos no ambiente organizacional é essencial para garantir a ger...

As pessoas são o grande diferencial das organizações. A presença de indivíduos criativos no ambiente organizacional é essencial para garantir a geração de ideias e soluções inovadoras, tendo em vista que quase tudo o que existe é criado e desenvolvido nas organizações.
Considerando os aspectos que influenciam a expressão criativa nas organizações, assinale V ou F para as afirmativas a seguir.
( ) Uma cultura organizacional criativa, um clima organizacional propício à criatividade e uma liderança construtiva facilitam a expressão da criatividade.
( ) O líder que abre espaço para que seus liderados exerçam suas competências acaba restringindo a expressão de ideias criativas.
( ) Um clima organizacional onde o desafio e a confiança estão presentes influencia positivamente a criatividade dos indivíduos.
( ) Reconhecer que o erro faz parte do processo criativo facilita a expressão criativa.
Agora, escolha a opção mais adequada.

Uma cultura organizacional criativa, um clima organizacional propício à criatividade e uma liderança construtiva facilitam a expressão da criatividade.
O líder que abre espaço para que seus liderados exerçam suas competências acaba restringindo a expressão de ideias criativas.
Um clima organizacional onde o desafio e a confiança estão presentes influencia positivamente a criatividade dos indivíduos.
Reconhecer que o erro faz parte do processo criativo facilita a expressão criativa.
a. F – V – V – F
b. F – F – F – V
c. V – F – V – V
d. V – F – V – F

Essa pergunta também está no material:

CRIATIVIDADE TEMA 15
4 pág.

Criatividade Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) V - F - V - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais