Buscar

As consequências do estresse crônico As consequências do estresse crônico são percebidas pelas licenças médicas no trabalho, queda de produtividad...

As consequências do estresse crônico

As consequências do estresse crônico são percebidas pelas licenças médicas no trabalho, queda de produtividade, falta de motivação, impaciência, dificuldades interpessoais, relações afetivas conturbadas, depressão, ansiedade e infelicidade na esfera pessoal.
O estresse crônico é um problema de saúde comum, mas que tem levado as pessoas ao estado de estresse crônico e muitas não possuem conhecimento de como lidar com suas fontes de tensão.
O estresse crônico é uma reação natural do organismo a uma situação de perigo – real ou imaginária.
O estresse crônico é uma doença que pode ser eliminada completamente de nossas vidas.

Essa pergunta também está no material:

Compreendendo a origem do estresse - Aula Crescendo e Transformando
5 pág.

Gestão por Competências e Coaching Faculdade DescomplicaFaculdade Descomplica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O estresse crônico pode ter várias consequências negativas para a saúde e bem-estar das pessoas. Alguns exemplos dessas consequências incluem: 1. Licenças médicas no trabalho: O estresse crônico pode levar a problemas de saúde que exigem afastamento do trabalho para recuperação. 2. Queda de produtividade: O estresse crônico pode afetar a capacidade de concentração, memória e desempenho, resultando em uma diminuição da produtividade no trabalho ou nos estudos. 3. Falta de motivação: O estresse crônico pode levar à perda de interesse e motivação nas atividades diárias, tornando difícil encontrar prazer e satisfação nelas. 4. Dificuldades interpessoais: O estresse crônico pode afetar negativamente as relações com outras pessoas, levando a conflitos, irritabilidade e dificuldades de comunicação. 5. Relações afetivas conturbadas: O estresse crônico pode impactar negativamente os relacionamentos íntimos, causando tensão, desentendimentos e problemas de convivência. 6. Depressão e ansiedade: O estresse crônico pode contribuir para o desenvolvimento de transtornos mentais, como a depressão e a ansiedade. 7. Infelicidade na esfera pessoal: O estresse crônico pode levar a um sentimento geral de infelicidade e insatisfação com a vida. É importante buscar formas saudáveis de lidar com o estresse crônico, como praticar atividades físicas, adotar técnicas de relaxamento, buscar apoio emocional e estabelecer limites saudáveis. Em casos mais graves, é recomendado buscar ajuda profissional, como a de um psicólogo ou psiquiatra.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais