Buscar

Com relação ao enunciado, assinale a alternativa correta: O contrato de emprego ficou suspenso durante a união estável, mas retomou sua marcha apó...

Com relação ao enunciado, assinale a alternativa correta:

O contrato de emprego ficou suspenso durante a união estável, mas retomou sua marcha após a dissolução da união estável.
A prescrição quinquenal deve ser contada a partir da retomada da marcha do contrato de emprego.
O primeiro contrato prescreveu em 03/03/2008.
Os créditos anteriores a 17/09/2007 estariam prescritos caso a prescrição seja arguida a qualquer tempo no processo.
A. Não há prescrição a ser pronunciada.
B. Com a união estável, o contrato de emprego ficou suspenso, ainda que houvesse prestação de serviços. Finda esta, o contrato retomou sua marcha, devendo-se contar a prescrição quinquenal a partir dessa retomada da marcha.
C. O primeiro contrato prescreveu em 03/03/2008 e o segundo não chegou a ter títulos prescritos, determinando-se o prosseguimento da instrução em relação a este período.
D. Estariam prescritos todos os créditos anteriores a 17/09/2007, caso arguida a prescrição a qualquer tempo no processo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no enunciado apresentado, a alternativa correta é a letra B. Com a união estável, o contrato de emprego ficou suspenso, ainda que houvesse prestação de serviços. Finda esta, o contrato retomou sua marcha, devendo-se contar a prescrição quinquenal a partir dessa retomada da marcha.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais