Buscar

Marivalde Moacir Francelin, em seu artigo intitulado “Ciência, senso comum e revoluções científicas: ressonâncias e paradoxos”, publicado no periód...

Marivalde Moacir Francelin, em seu artigo intitulado “Ciência, senso comum e revoluções científicas: ressonâncias e paradoxos”, publicado no periódico “Ciência & Educação”, em 2001, afirma que a ciência é uma atividade humana que se desenvolve em um contexto social e histórico, e que, por isso, está sujeita a influências externas. Sobre a relação entre ciência e senso comum, é correto afirmar que:

A ciência e o senso comum são formas distintas de conhecimento, sendo a primeira mais complexa e elaborada que a segunda.
A ciência e o senso comum são formas de conhecimento que se complementam, sendo a primeira mais precisa e sistemática que a segunda.
A ciência e o senso comum são formas de conhecimento que se opõem, sendo a primeira mais confiável e verdadeira que a segunda.
A ciência e o senso comum são formas de conhecimento que se equivalem, sendo a primeira mais valorizada e reconhecida que a segunda.
Apenas a afirmativa I está correta.
Apenas a afirmativa II está correta.
Apenas a afirmativa III está correta.
Apenas a afirmativa IV está correta.
As afirmativas II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Metodologia da Pesquisa Científica
8 pág.

Metodologia de Pesquisa Científica Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é a II: A ciência e o senso comum são formas de conhecimento que se complementam, sendo a primeira mais precisa e sistemática que a segunda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais