Buscar

Maurício é advogado e foi contratado por Fernando para representá-lo em Reclamação Trabalhista movida em face da empresa que trabalhava e não lhe p...

Maurício é advogado e foi contratado por Fernando para representá-lo em Reclamação Trabalhista movida em face da empresa que trabalhava e não lhe pagava adequadamente suas verbas trabalhistas. Bastante entusiasmado com o caso, Maurício firmou Contrato de Prestação de Serviços Advocatícios com Fernando pelo qual sua remuneração se daria caso houvesse êxito na demanda. Portanto, consignou-se uma cláusula contratual na qual, estipulou-se que, em caso de êxito, Maurício ganharia 25% sobre o proveito econômico obtido por Fernando no processo. Ocorre que, ao longo da demanda, Fernando veio a falecer e houve troca de advogado. A Reclamação Trabalhista só foi finalizada após 10 anos da morte de Fernando, tendo a Reclamada sido condenada a pagar R$ 500.000,00 a título de verbas trabalhistas não pagas. Diante da condenação, quando Maurício foi cobrar os seus honorários perante os sucessores de Fernando


a) Maurício não tem direito a receber seus honorários, pois o contrato de prestação de serviços advocatícios foi extinto com a morte de Fernando.
b) Maurício tem direito a receber seus honorários, pois o contrato de prestação de serviços advocatícios é um contrato comutativo, que gera obrigações para ambas as partes.
c) Maurício tem direito a receber seus honorários, mas apenas na proporção do trabalho que realizou até a morte de Fernando.
d) Maurício não tem direito a receber seus honorários, pois a morte de Fernando extinguiu o contrato de prestação de serviços advocatícios e, consequentemente, a obrigação de pagamento dos honorários.
e) Maurício tem direito a receber seus honorários, mas apenas na proporção do proveito econômico obtido por Fernando no processo.

Essa pergunta também está no material:

PROVA ENFASE Direito Civil e Processo Civil
22 pág.

Direito Civil e Processo Civil Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o caso apresentado, a alternativa correta é a letra B) Maurício tem direito a receber seus honorários, pois o contrato de prestação de serviços advocatícios é um contrato comutativo, que gera obrigações para ambas as partes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais