Buscar

Com relação à etapa Realismo Fortuito de Luquet, é CORRETO afirmar que: Nessa fase, a criança rabisca e descobre, ao rabiscar, um significado para...

Com relação à etapa Realismo Fortuito de Luquet, é CORRETO afirmar que:

Nessa fase, a criança rabisca e descobre, ao rabiscar, um significado para aquilo que faz, ou seja, reconhece formas no que rabisca, sem uma intenção anterior.
Esse período caracteriza-se pelo fato de que a criança desenha não aquilo que vê, mas aquilo que sabe sobre o objeto ou o que ela imagina que seja.
Nesse período, a criança representa somente os elementos visíveis com perspectiva e segundo um plano de conjunto.
Essa fase se caracteriza pela incapacidade sincrética demonstrada pela criança. Os elementos do desenho são justapostos e não se coordenam num todo.
Nessa etapa, o desenho não representa o que não é visível de um ponto de vista particular. Há uma busca de proximidade com a realidade.
nessa fase, a criança rabisca e descobre, ao rabiscar, um significado para aquilo que faz, ou seja, reconhece formas no que rabisca, sem uma intenção anterior.
esse período caracteriza-se pelo fato de que a criança desenha não aquilo que vê, mas aquilo que sabe sobre o objeto ou o que ela imagina que seja.
nesse período, a criança representa somente os elementos visíveis com perspectiva e segundo um plano de conjunto.
essa fase se caracteriza pela incapacidade sincrética demonstrada pela criança. Os elementos do desenho são justapostos e não se coordenam num todo.
nessa etapa, o desenho não representa o que não é visível de um ponto de vista particular. Há uma busca de proximidade com a realidade.

Essa pergunta também está no material:

03Fundamentos e Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Matemática
3 pág.

Fundamentos do Ensino da Língua Portuguesa e Matematica Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com relação à etapa Realismo Fortuito de Luquet, é CORRETO afirmar que nessa fase, a criança rabisca e descobre, ao rabiscar, um significado para aquilo que faz, ou seja, reconhece formas no que rabisca, sem uma intenção anterior. Esse período caracteriza-se pelo fato de que a criança desenha não aquilo que vê, mas aquilo que sabe sobre o objeto ou o que ela imagina que seja. Nesse período, a criança representa somente os elementos visíveis com perspectiva e segundo um plano de conjunto. Essa fase se caracteriza pela incapacidade sincrética demonstrada pela criança. Os elementos do desenho são justapostos e não se coordenam num todo. Nessa etapa, o desenho não representa o que não é visível de um ponto de vista particular. Há uma busca de proximidade com a realidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais