Buscar

Associe os itens de acordo com a história da antropologia: I- Fundação da disciplina. II- Pré-antropologia. III- Antropologia na contemporaneidade....

Associe os itens de acordo com a história da antropologia:
I- Fundação da disciplina.
II- Pré-antropologia.
III- Antropologia na contemporaneidade.
( ) Atualmente, a antropologia é dividida em cinco grandes áreas ou linhas de pesquisa, sendo que cada uma delas busca a aproximação, e tem como preocupação distintos temas relacionados à existência e organização humana.
( ) No período das grandes embarcações, no século XVI, a Europa enviou navegantes, exploradores, militares, comerciantes, dentre outros, em travessias transatlânticas. Esses sujeitos passaram a escrever registros escritos a respeito dessa nova realidade que estavam conhecendo.
( ) A partir da segunda metade do século XIX, as observações e os registros passam a ganhar certa rigorosidade científica, e a antropologia, aos poucos, se torna um ramo do conhecimento científico, estabelecendo métodos e técnicas de investigação.
A) I - II - III.
B) III - II - I.
C) II - III - I.
D) II - I - III.

Essa pergunta também está no material:

AVA I - Introdução a Antropologia
4 pág.

Introdução à Antropologia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) II - III - I. Explicação: - A pré-antropologia (II) refere-se ao período das grandes embarcações, onde os exploradores europeus começaram a escrever registros sobre as novas terras que estavam descobrindo. - A antropologia na contemporaneidade (III) menciona que atualmente a antropologia é dividida em cinco grandes áreas de pesquisa, cada uma com seus próprios temas de estudo. - A fundação da disciplina (I) ocorreu a partir da segunda metade do século XIX, quando a antropologia começou a se estabelecer como um ramo científico, desenvolvendo métodos e técnicas de investigação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais