Buscar

De acordo com os art. 471 à 476 da Consolidação das Leis do Trabalho, o contrato de trabalho, por prazo determinado ou indeterminado, poderá ser su...

De acordo com os art. 471 à 476 da Consolidação das Leis do Trabalho, o contrato de trabalho, por prazo determinado ou indeterminado, poderá ser suspenso ou interrompido diante de acontecimentos supervenientes ou alheios a prestação laboral. Diante deste estudo, análise as alternativas abaixo e responda a correta. I - Descanso semanal remunerado e a licença de 3 dias para fins de casamento são considerados situações de interrupção do contrato de trabalho. II - A licença luto de 2 dias em caso de falecimento de cônjuge, pais ou filhos é considerado situação de interrupção do contrato de trabalho. III - A doação de sangue, uma vez a cada 12 meses é considerado situação de suspensão do contrato de trabalho. É correto o que se afirma em:

I - Descanso semanal remunerado e a licença de 3 dias para fins de casamento são considerados situações de interrupção do contrato de trabalho.
II - A licença luto de 2 dias em caso de falecimento de cônjuge, pais ou filhos é considerado situação de interrupção do contrato de trabalho.
III - A doação de sangue, uma vez a cada 12 meses é considerado situação de suspensão do contrato de trabalho.
a) I, apenas.
b) II, apenas.
c) III, apenas.
d) II e III, apenas.
e) II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

trabalho UNIUBE EAD
1 pág.

Direito Previdenciário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com os artigos 471 a 476 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o contrato de trabalho, por prazo determinado ou indeterminado, poderá ser suspenso ou interrompido diante de acontecimentos supervenientes ou alheios à prestação laboral. Analisando as alternativas apresentadas, a resposta correta é a letra d) II e III, apenas. A licença luto de 2 dias em caso de falecimento de cônjuge, pais ou filhos é considerada uma situação de interrupção do contrato de trabalho. Já a doação de sangue, uma vez a cada 12 meses, é considerada uma situação de suspensão do contrato de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais